domingo, 23 de agosto de 2015

A História do Baile de Debutantes


Tradicionalmente, a palavra “debutante” é usada para representar a adolescente que completa 15 anos de idade. Ela deriva do francês (débutante), que significa “estréia” ou “iniciante”.
Considerado uma espécie de ritual de passagem, que simboliza o final da infância e início da vida adulta, o baile de debutante surgiu na Europa antiga, mais precisamente nos territórios que hoje conhecemos como França, Alemanha, Inglaterra e Áustria. As famílias nobres destas regiões realizavam um grande baile para apresentar a jovem debutante à sociedade. Esses bailes também tinham a função de atrair possíveis pretendentes.
Por muito tempo era apenas nesta data que a adolescente tinha a permissão de seus pais para usar roupas mais adultas, frequentar reuniões sociais e namorar. Então dá pra imaginar como a data era tão esperada e almejada pelas jovens!
Ainda hoje os bailes de debutante mantêm o seu charme. As festas realizadas na Vila Inglesa conseguem adaptar a tradição ao estilo de cada jovem, e expressar isso nas cores, sabores e alegria, que dura por toda a festa. As lembranças, porém, vão muito além. E podem durar uma vida inteira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário